FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mai 2011

Valença: Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC é o “maior investimento de uma só vez” do município

O município de Valença vai candidatar a fundos comunitários, até ao final do mês, o projecto da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Valença vai candidatar a fundos comunitários, até ao final do mês, o projecto da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Jorge Mendes, autarca de Valença, diz que o projecto vai ser entregue no âmbito das candidaturas do QREN e do Quadro de Investimentos de Mérito da CIM do Minho-Lima. O autarca admite que este é “o maior investimento de uma só vez” do município: são 7 milhões de euros de orçamento.

 
A Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença é frequentada por 500 alunos e o actual espaço não oferece as melhores condições. Há alguns anos, a autarquia doou um terreno na Quinta da Mota para o novo edifício mas o processo foi-se arrastando. Com esta candidatura, o desejo antigo pode sair do papel. Jorge Mendes disse que para rentabilizar o espaço, na Quinta da Mota vai ser instalado um Centro de Inovação Empresarial e Logística que vai albergar a Escola, um ninho de empresas, um espaço de Ciência e Tecnologia e um grande auditório. Também este mês, a Câmara de Valença vai candidatar a fundos comunitários a remodelação do Pavilhão Gimnodesportivo, uma obra orçada em 1 milhão de euros. Vai também ser entregue o projecto da ligação da ecopista à marginal da Senhora da Cabeça, que vai custar meio milhão de euros. Jorge Mendes acredita que para os concursos das três obras não vão faltar interessados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts