FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Mai 2011

Viana: Centro de Saúde vai sofrer obras para ser transformado na nova Unidade Saúde Familiar do Atlântico

O Centro de Saúde de Viana do Castelo vai entrar brevemente em obras para ser transformado na nova Unidade de Saúde Familiar do Atlântico. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro de Saúde de Viana do Castelo vai entrar brevemente em obras para ser transformado na nova Unidade de Saúde Familiar do Atlântico. A garantia foi dada esta terça-feira pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro. Declarações feitas à margem da inauguração da nova Unidade de Saúde Familiar de Viana do Castelo, baptizada como Gil Eannes.

 
A nova unidade vai receber 20 mil utentes e, para além de estar dotada de melhores condições para prestar cuidados de saúde primários, veio para desafogar o velhinho Centro de Saúde de Viana do Castelo. Manuel Pizarro garantiu que o Centro de Saúde vai sofrer obras para se tornar na USF do Atlântico. O projecto está a ser ultimado e as obras vão avançar “muito rapidamente”. O Secretário de Estado diz ambicionar a “igualdade nos acessos aos cuidados de saúde” e deixou rasgados elogios ao novo equipamento inaugurado esta terça-feira. A USF Gil Eannes custou 1,5 milhões de euros e foi a solução “mais rápida” e uma “oportunidade irrecusável”, já que foi aproveitado um conjunto de lojas construídas no âmbito do programa Pólis para a instalação da valência. No total conta com 22 profissionais de saúde. A nova USF Gil Eannes era um sonho antigo, já com 25 anos. Manuel Pizarro mostrou-se muito satisfeito com a garantia de que “todos os cidadãos do distrito de Viana” têm agora médico de família. A USF Gil Eannes inicia a actividade com um horário de funcionamento das 8h00 às 20h00 nos dias úteis. Em breve, o Centro de Saúde de Viana vai entrar em obras para ser transformado na Unidade de Saúde Familiar do Atlântico, para melhorar as condições do serviço.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts