FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Mai 2011

Viana: Ministra da Cultura vai ser mordoma da Romaria da Nossa Senhora D’Agonia

A actual Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, vai ser a mordoma da Romaria da Nossa Senhora D’Agonia. O anúncio foi feito esta sexta-feira, pela própria […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A actual Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, vai ser a mordoma da Romaria da Nossa Senhora D’Agonia. O anúncio foi feito esta sexta-feira, pela própria ministra, numa visita a Viana do Castelo. Gabriela Canavilhas foi ainda eleita Presidente da Comissão de Honra das Festas vianenses.

 
O anúncio foi feito durante a visita da ministra ao Museu do Traje de Viana do Castelo, para inaugurar uma nova exposição permanente. Gabriela Canavilhas deixou rasgados elogios ao Museu e à preservação que tem sido feita do traje minhoto. Disse que vai desfilar nas festas vianenses “com imenso orgulho”, independentemente do resultado das legislativas marcadas para 5 de Junho. O Museu do Traje de Viana foi criado em 1997, ocupando o antigo Banco de Portugal. Já apresentou mais de 50 exposições e recebeu mais de 180 mil visitantes. O Museu tem, actualmente, mais de dois mil bens culturais. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, disse que a inauguração da nova exposição permanente é o “realizar de um sonho”. Destacou o trabalho feito pelos grupos folclóricos na preservação das tradições. O Museu do Traje de Viana do Castelo inaugurou esta sexta-feira uma nova exposição permanente. A Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, aproveitou a visita a Viana para anunciar que vai ser a mordoma das festas da Romaria da Senhora D’Agonia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts