FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jun 2011

Caminha: No ano lectivo 2010/2011 o município investiu mais de um milhão de euros na educação

No ano lectivo de 2010/2011 que agora termina a Câmara Municipal de Caminha investiu mais de um milhão de euros na educação. Flamiano Martins, vice-presidente […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No ano lectivo de 2010/2011 que agora termina a Câmara Municipal de Caminha investiu mais de um milhão de euros na educação. Flamiano Martins, vice-presidente da autarquia caminhense, explicou à Geice que as verbas foram distribuídas por vários sectores, com especial relevo na alimentação dos alunos.

 
Flamiano Martins diz que o balanço é “positivo” tendo em conta o contexto de crise. As actividades de prolongamento horário permitem que as crianças fiquem nas escolas até à chegada dos pais. Uma alimentação saudável para todos os alunos dos jardins-de-infância e 1º ciclo implicou gastos superiores a 142 mil euros, sem contar com os funcionários que asseguram o serviço. As aulas de Inglês, Música, Actividade Física e Desportiva e TIC para todos alunos do 1º ciclo representaram um investimento de mais de 137 mil euros. As aulas de natação e prolongamento de horário para as crianças dos jardins-de-infância implicaram o uso de 80 mil euros. Durante o ano lectivo, 849 alunos beneficiaram de transporte escolar, investimento superior a 270 mil euros. A autarquia estabeleceu ainda protocolos de autonomia com os agrupamentos de escolas e apostou na atribuição de auxílios económicos directos aos alunos mais carenciados, para a aquisição de material escolar e despesas com refeições. O Município voltou a oferecer os Manuais Escolares a todos os alunos do 1º ciclo, cujo investimento foi de 30.000€. Foram ainda comprados 14 quadros interactivos para as escolas de Caminha, uma aposta de 30 mil euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts