FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Jun 2011

Caminha: Polis Litoral Norte vai avançar com valorização dos estuários do Âncora e Coura

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Polis Litoral Norte adjudicou a elaboração dos projectos de execução da valorização paisagística e ambiental dos estuários dos rios Âncora e Coura, em Caminha. […]

A Polis Litoral Norte adjudicou a elaboração dos projectos de execução da valorização paisagística e ambiental dos estuários dos rios Âncora e Coura, em Caminha. A valorização dos estuários faz parte do projecto de requalificação costeira.

 
Antes de avançar para a elaboração dos projectos, a Polis Litoral Norte encomendou à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto estudos hidráulicos e fluviais dos rios Âncora, Coura e Neiva. A ideia é promover a reabilitação e valorização paisagística e ambiental das zonas estuarinas para evitar os riscos de cheia. António Brito, presidente da Administração da Região Hidrográfica do Norte (ARHN), explicou à Geice que as obras vão permitir melhorar zonas “com valor” a nível ambiental. Segundo António Brito, os projectos de valorização dos estuários do Âncora e Coura têm prazos de execução de cerca de 4 meses. Já o projecto de execução para a intervenção no rio Neiva está ainda a ser elaborado pela Câmara Municipal de Esposende. A sociedade Polis Litoral Norte deverá investir, até 2013, cerca de 90 milhões de euros nos concelhos de Viana do Castelo, Esposende e Caminha, numa extensão de 50 quilómetros de costa. Vai abranger ainda as zonas estuarinas dos rios Minho, Lima e Cávado, numa área total de cinco mil hectares, com mais de 40 projectos de requalificação da costa para executar.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts