FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jun 2011

ENVC: Trabalhadores aprovam manifestação para dia 29 de Junho, líder da CGTP presente no protesto

António Barbosa, coordenador da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, anunciou uma manifestação para o dia 29 de Junho. O responsável […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

António Barbosa, coordenador da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, anunciou uma manifestação para o dia 29 de Junho. O responsável disse que mais de 650 trabalhadores aprovaram uma moção que define medidas de protesto contra a anunciada saída de 380 funcionários dos ENVC.
 

 
 
A moção já foi apresentada à administração. Vai ser decretado um pré-aviso de greve para que no dia 29 de Junho funcionários, ex-funcionários e população em geral possam protestar contra o “atentado” aos ENVC. A manifestação pública vai acontecer entre as 10 e as 12 horas. António Barbosa diz que, por agora, apenas um trabalhador foi “chamado” pela administração para negociações. O funcionário em causa pertence aos quadros superiores dos Estaleiros. O representante dos trabalhadores acredita que a suspensão imediata do plano de reestruturação ainda é possível. O responsável confirmou ainda a presença do líder da CGTP, Carvalho da Silva, na manifestação a acontecer na próxima semana. Branco Viana, coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo, diz que o plano é “inadmissível”. Acusa a administração de querer substituir os trabalhadores efectivos por trabalhadores de subempreiteiros. Diz ainda que “sem trabalhadores não se podem fazer navios altamente qualificados” como os que os Estaleiros estão a fazer para a Marinha Portuguesa. Diz mesmo que se a diminuição de pessoal acontecer, “se calhar daqui a algum tempo nem lanchas podemos fazer porque não temos mão-de-obra qualificada”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts