FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jun 2011

Estaleiros: Trabalhadores fazem balanço positivo e dizem que foram apoiados por 3000 pessoas

Terminada a manifestação desta quarta-feira, a Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo fez um balanço “positivo” do protesto. António Barbosa acredita […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Terminada a manifestação desta quarta-feira, a Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo fez um balanço “positivo” do protesto. António Barbosa acredita que, ao longo da caminhada até à Praça da República e durante o protesto, os trabalhadores foram apoiados por 3000 pessoas. À porta da Câmara Municipal de Viana do castelo, também o autarca José Maria Costa fez questão de cumprimentar a Comissão de Trabalhadores, tendo sido aplaudido pelas centenas de pessoas que seguiam na marcha lenta do protesto.

 
Num discurso muito aplaudido, António Barbosa pediu às forças políticas e ao governo para suspenderem uma reestruturação “desumana” daquela que é a “jóia da coroa” da construção naval portuguesa. Martinho Cerqueira, da Comissão de Trabalhadores, diz ainda que daqui a dois anos os ENVC vão dar 18 milhões de lucros. Carvalho da Silva, líder da CGTP, apoiou os trabalhadores da empresa durante toda a manhã. Também Jerónimo de Sousa, do PCP, esteve presente no protesto, bem como Pedro Soares, do Bloco de esquerda. Martinho Cerqueira agradeceu o apoio que chegou de “todos os lados”. Uniões de Sindicatos do Porto, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, o Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e das Ilhas, Garcia Pereira e até a eurodeputado Ilda Figueiredo foram alguns dos muitos apoios que os trabalhadores receberam na última semana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts