FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jun 2011

Exponor: CIM do Alto Minho presente no Fórum do Mar

A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima vai participar, em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, no Fórum do Mar que a AEP – […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima vai participar, em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, no Fórum do Mar que a AEP – Associação Empresarial de Portugal e a Oceano XXI – Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar promovem até Domingo na Exponor. Este evento é composto por três momentos: uma feira de negócios, uma conferência internacional sobre os recursos marinhos e o seu aproveitamento económico, e um conjunto de actividades de animação sociocultural e desportivas direccionadas para o público em geral. Para Rui Solheiro, o presidente da CIM do Alto Minho, num distrito que é em boa parte banhado pelo mar, a participação neste Fórum torna-se de grande importância para a região.

 
A presença da CIM fica a dever-se a dois grandes projectos, actualmente, em curso, enquadrados na sua política de valorização e aproveitamento sustentável do mar e dos seus recursos: o Centro de Mar e o desenvolvimento das zonas e comunidades piscatórias do Litoral Norte. Durante o certame, a CIM Alto Minho irá partilhar um stand com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, cabendo-lhe a apresentação destes dois projectos enquanto que o IPVC vai divulgar a sua oferta formativa e actividades de I&D associadas ao Mar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts