FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jun 2011

Lazer: Feira Medieval com mais de 250 participantes começa hoje nas ruas de Viana do Castelo

Começa hoje a Feira Medieval de Viana do Castelo que, até Domingo, conta com a colaboração de cerca de 250 participantes. Organizada pela VianaFestas com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Começa hoje a Feira Medieval de Viana do Castelo que, até Domingo, conta com a colaboração de cerca de 250 participantes. Organizada pela VianaFestas com o apoio da Câmara Municipal e do Centro Dramático de Viana, a iniciativa faz parte do programa da “Capital da Cultura do Eixo Atlântico”. A Feira promete trazer muita animação, festa, música, comida, bebida e muitos cortejos e malabarismos às principais ruas da cidade.

 
António Cruz, da VianaFestas, explicou à Geice que a procura das “barraquinhas” foi muito grande e, este ano, são mais de cem espalhadas pela cidade. A organização quer recuar aos tempos de D. Afonso III, mais propriamente ao tempo da outorga do Foral Afonsino em 1258, mostrando aos vianenses um pouco da história da cidade. António Cruz diz mesmo que há limitações em termos de espaço face à procura. Um espectáculo de abertura pelo Centro Dramático de Viana vai animar a noite do primeiro dia da Feira Medieval, a partir das 21h30. No dia 10 de Junho, música, gaiteiros, bombos da corte, danças medievais e o julgamento no pelourinho vão poder ser vistos durante o dia. Mais à noite, teatro, música, malabarismos, danças medievais e intervenções de medievais animam as ruas da cidade, onde não faltam comes e bebes. No dia 11 de Junho, declamadores, gaiteiros, teatro e a representação da Carta de D. Afonso marcam o dia, ficando para a noite as danças medievais, os truques de malabarismo e os sons das cantadeiras. No último dia da feira, domingo, a animação repete-se com centenas de figurantes até à hora de encerramento, pelas 18h30.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts