FECHAR
Logo
admin 24 Jun 2011

Melgaço: Escola Superior de Desporto e Lazer abre portas daqui a dois anos mas já tem novo director

  A Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo só vai estar pronta daqui a dois anos mas já […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo só vai estar pronta daqui a dois anos mas já tem novo director. Luís Paulo Rodrigues, actualmente docente na Escola Superior de Educação, acaba de ser nomeado para esta nova função que considera constituir “um desafio renovado”.

 
A Escola Superior de Desporto e Lazer ainda não começou a ser construída mas, segundo o novo director, as obras vão ter início “muito em breve”. O prazo de execução da empreitada é de cerca de dois anos. À Geice, Luís Paulo Rodrigues disse que a nova escola vem suprir uma lacuna existente pois o “desporto é uma área muito apetecida”. O IPVC já tem uma licenciatura em Desporto e Lazer que conta com cerca de 130 alunos. O novo director diz que a ideia é investir na formação pós-graduada e, “muito brevemente”, em mestrados. Luís Paulo Rodrigues considera que a proximidade com a Galiza pode ser uma mais-valia. Esta vai ser a sexta Escola Superior do Politécnico de Viana, que tem escolas um pouco por todo o Alto Minho. O IPVC tem três escolas em Viana do Castelo (Educação, Tecnologia e Gestão, Saúde), uma em Ponte de Lima (Agrária) e outra em Valença (Ciências Empresariais). Daqui a dois anos, Melgaço vai ter a funcionar a Escola Superior de Desporto e Lazer.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts