FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jun 2011

Monção: Feira do Alvarinho entre 1 e 3 de Julho, Tony Carreira dá concerto no dia da abertura do evento

A Feira do Alvarinho de Monção acontece nos dias 1, 2 e 3 de Julho. No primeiro dia, pelas 11 horas, dá-se uma sessão solene […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Feira do Alvarinho de Monção acontece nos dias 1, 2 e 3 de Julho. No primeiro dia, pelas 11 horas, dá-se uma sessão solene de inauguração. À noite, pelas 22:30, o convidado é o artista Tony Carreira, num concerto preparado com o apoio de uma grande superfície comercial.

 
Provas de vinho e showcooking de trutas marcam a tarde do segundo dia, enquanto a noite fica a cargo do DJ Fernando Alvim. Augusto Domingues, vice-presidente da Câmara de Monção, diz que o Sábado é dedicado aos jovens. O responsável quer que os jovens aprendam a gostar de vinho. No Domingo, pelas 10:30, dá-se o V Encontro dos Combatentes do Ultramar do concelho de Monção. Às 11:15 começa a tertúlia “Cordeiro à Moda de Monção – Confecção e Valorização de um património gastronómico e cultural”. Às 16 horas tem início o festival de folclore “Feira do Alvarinho”, seguido da entrega de prémios ao “Melhor stand decorado”. Aleixo Caldas, presidente da Associação de Produtores de Alvarinho de Monção e Melgaço, considera que o vinho Alvarinho pertence a uma “casta universal”. Diz que o que distingue este vinho é o facto de ter um alto teor de álcool mas conseguir ser fresco e leve. A Feira do Alvarinho de Monção vai custar cerca de 100 mil euros. Vão participar 20 produtores engarrafadores e ainda artesãos e fumeiros. No total, mais de 80 stands de alvarinho, restauração, petiscos e artesanato vão animar este evento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts