FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

21 Jun 2011

Monção: Vice-presidente admite multa máxima aos comerciantes que abrirem portas no dia do Corpo de Deus

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O vice-presidente da Câmara Municipal de Monção admite multar com a coima máxima os comerciantes que abrirem as portas dos estabelecimentos comerciais no dia do […]

O vice-presidente da Câmara Municipal de Monção admite multar com a coima máxima os comerciantes que abrirem as portas dos estabelecimentos comerciais no dia do feriado do Corpo de Deus, que é já esta quinta-feira. Recorde-se que, por esta altura, Monção celebra a Festa da Coca. O regulamento da autarquia dita que, neste dia, os estabelecimentos comerciais devem fechar portas, sob pena de serem alvo de pesadas multas.

 
Augusto Domingues admite mesmo multar com uma coima de 25 mil euros os que não respeitarem o regulamento. O responsável diz que “quem abrir, sujeita-se”. Alguns comerciantes fizeram um abaixo-assinado para poderem abrir portas mas o vice-presidente diz que não era um número significativo de pessoas. A autarquia considera que a carga religiosa do feriado ou o facto da abertura do comércio poder “distrair” as pessoas nas compras são motivos para o fecho das lojas. Diz que as multas a aplicar são definidas em “conformidade com o tamanho” da superfície. Refira-se que, de acordo com o Regulamento Municipal, há duas datas no calendário nas quais o comércio de Monção é obrigado a fechar portas: no feriado do Corpo de Deus e também no Feriado Municipal, que se comemora a 12 de Março.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts