A empresa angolana Ritek vai patrocinar a edição deste ano do Festival de Música de Paredes de Coura, disse o presidente executivo daquela sociedade. “O objetivo principal (no patrocínio do festival) é que estamos a trabalhar neste momento na internacionalização” da empresa, precisou António Cristóvão, responsável máximo da Ritek Investment Group. Esta é uma empresa familiar que tem a seu cargo, entre outras áreas de negócios, a organização e produção do principal evento cultural de Angola: o Festival de Jazz de Luanda.
“Somos uma empresa já com alguns anos de existência em Angola, onde operamos principalmente nos ramos da hotelaria e turismo, transportes, ‘trading’ de mercadorias e intermediação de negócios entre a Europa e Angola”, salientou António Cristóvão.
A empresa já está presente em Portugal e Espanha, onde mantém escritórios de representação e criou empresas de direito português e espanhol, respetivamente, daí a aposta no patrocínio do Festival de Paredes de Coura “Este patrocínio resulta da assinatura de um contrato de um ano e a nossa intenção é mantermos a parceria em Paredes de Coura”, acrescentou.
No futuro, a Ritek avaliará a possibilidade de prosseguir com o patrocínio ou optar pela continuidade como participantes, patrocinando a vinda de artistas angolanos.