FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

08 Jun 2011

Portagens: Associações empresariais nortenhas e galegas pedem audiência a Pedro Passos Coelho

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Já seguiu para o novo Governo Português, a liderar por Pedro Passos Coelho, uma carta enviada pelos representantes das principais associações do norte de Portugal […]

Já seguiu para o novo Governo Português, a liderar por Pedro Passos Coelho, uma carta enviada pelos representantes das principais associações do norte de Portugal e da Galiza, solicitando a suspensão do processo de introdução de portagens nas antigas SCUT e fazendo também um pedido de audiência para explicar o porquê desta petição conjunta. Os responsáveis das associações empresariais estão confiantes em relação à “sensibilidade” do novo Governo Português para esta matéria, como sublinhou o presidente da Confederação dos Empresários de Pontevedra, José Alvariño.

 
Luís Ceia, o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, classificou este entrave à mobilidade na euro-região como uma “aberração” e sublinhou que a introdução de portagens nem sequer trouxe vantagens do ponto de vista económico, dando como exemplo o contrato de renegociação das rendas assinado entre o anterior Governo e as concessionárias das SCUT. Um contrato que classificou como sendo “ruinoso”. Já para o presidente da Câmara do Comércio de Vigo, José Garcia Costas, este tipo de discriminação imposto pelas portagens “não é normal”. Já para o presidente da Câmara do Comércio de Pontevedra, Francisco Moldes, o decreto português que aprovou o sistema de pagamento de portagens nas SCUT é “inadequado, anti-democrático e anti-social”, defendendo que ele deveria ser anulado. O pedido de audiência a Pedro Passos Coelho já seguiu. Uma iniciativa na qual os empresários esperam também poder contar com o apoio do presidente da Junta da Galiza.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts