FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Jun 2011

Viana do Castelo: Pita Guerreiro fica na história como sendo o último Governador Civil do distrito

A 6 de Outubro de 1910, Belchior de Figueiredo tomava posse como primeiro Governador Civil do distrito de Viana do Castelo do novo regime republicano, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A 6 de Outubro de 1910, Belchior de Figueiredo tomava posse como primeiro Governador Civil do distrito de Viana do Castelo do novo regime republicano, por entre um fervor cívico raiado de promessas. Em Junho de 2011 despede-se do cargo Pita Guerreiro, o último Governador Civil do distrito. Depois de seis anos a representar o Governo no Alto Minho, Pita Guerreiro confessou à Geice que foi um “privilégio” poder servir o distrito.

 
Refira-se que Pita Guerreiro chefiou o Governo Civil de Viana do Castelo durante seis anos. Natural de Seixas, em Caminha, Pita Guerreiro foi também presidente da autarquia caminhense, aliás o primeiro, cargo no qual se manteve durante 17 anos. Foi membro da Comissão Nacional do Partido Socialista, Presidente da Comissão Política Distrital de Viana do Castelo do PS, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Caminha, membro do Conselho Geral da CCRN e do Conselho Económico e Social e membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios. Em Abril de 2005 foi nomeado para o cargo de Governador Civil de Viana do Castelo, funções que agora encerra para, como o próprio afirmou, poder gozar a sua reforma.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts