FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jun 2011

Viana: Executivo aprovou lançamento do concurso público dos arranjos exteriores do Centro Cultural

Foi aprovado pelo executivo camarário o lançamento do concurso público dos arranjos exteriores do Coliseu projectado por Souto Moura, agora chamado de Centro Cultural de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi aprovado pelo executivo camarário o lançamento do concurso público dos arranjos exteriores do Coliseu projectado por Souto Moura, agora chamado de Centro Cultural de Viana do Castelo. A empreitada vai ser candidatada à Bolsa de Mérito da CIM Alto Minho juntamente com o Centro Cultural. Os arranjos exteriores estão orçados em 1,2 milhões de euros e vão qualificar a zona marginal do rio Lima.

 
Os arranjos exteriores incluem a criação de áreas com jardim e a continuação da escadaria já existente na zona de rio na Biblioteca e Praça da Liberdade. Vai ainda ser criada uma zona de aparcamento para autocarros e veículos ligeiros para apoiar o futuro Centro Cultural vianense. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz que esta intervenção é “importante” e vai valorizar a futura Marina Atlântica. Recorde-se que o Centro Cultural de Viana do Castelo está a aguardar financiamento mediante candidatura à Bolsa de Mérito da CIM Alto Minho. Situado na frente ribeirinha da cidade, o Coliseu vai poder receber eventos de grande dimensão como festivais de música, concertos, cinema, congressos, exposições e feiras. A capacidade do equipamento é de cerca de duas mil pessoas, podendo o número aumentar para o dobro nos casos de concertos musicais em que se assiste em pé.
 
Imagem: Olhar Viana do Castelo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts