FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jul 2011

Caminho da Costa: Associação dos Caminhos de Santiago diz que protocolo entre autarquias nortenhas é “show político”

A Associação dos Amigos dos Caminhos de Santiago de Viana do Castelo veio a público lamentar o facto de “não ter sido ouvida nem achada” […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação dos Amigos dos Caminhos de Santiago de Viana do Castelo veio a público lamentar o facto de “não ter sido ouvida nem achada” no protocolo celebrado em Esposende por 10 municípios do Norte do país. Recorde-se que o acordo é dirigido à recuperação e promoção do Caminho da Costa. O presidente da associação, César Maciel, classifica a assinatura do protocolo como simples “show político” e “propaganda”. “Isto porque as associações de peregrinos, que são quem faz o Caminho e conhece os problemas, não foram ouvidas pelas autarquias envolvidas para conhecerem o que realmente é necessário fazer para facilitar a vida àqueles que rumam a Santiago de Compostela”.

 
“Estes acordos podem ser interessantes se houver um trabalho de interligação entre associações, a sociedade civil e as autarquias. Mas tudo isso fica apenas em banho-maria quando apenas é resultado das cúpulas e não se concretiza como trabalho prático no próprio caminho”, diz o presidente da Associação dos Amigos dos Caminhos de Santiago. César Maciel recorda que foi a associação que, em 2004, deu inicio ao trabalho de remarcação e divulgação do Caminho da Costa para Santiago de Compostela.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts