FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jul 2011

Comboios e portagens: Comissão para a Reunificação Nacional da Galiza e Portugal prepara manifestação transfronteiriça

Da Galiza crescem os ventos de protesto relativamente às decisões tomadas em Portugal e que afectam as relações entre o Norte e a Galiza. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Da Galiza crescem os ventos de protesto relativamente às decisões tomadas em Portugal e que afectam as relações entre o Norte e a Galiza. O fim das ligações por comboio entre o Porto e Vigo e o fim das SCUT voltaram a trazer ao de cima as reivindicações da Comissão para a Reunificação Nacional da Galiza e Portugal, que está já a fazer contactos com entidades dos dois lados da fronteira para tentar promover uma grande manifestação transfronteiriça, como confirmou à Geice Manuel Zebral.

 
O representante da Comissão para a Reunificação Nacional da Galiza e Portugal entende que esta medida “é mais uma entre a história de medidas, ou até de sabotagens, por parte do Governo espanhol e até galego”. Como tal continua a defender que a Galiza estaria bem, mas ao lado de Portugal e não de Espanha. Manuel Zebral considera que as mais recentes medidas tomadas em Portugal acerca das comunicações é voltar atrás um século. Por isso reclama que o Norte e a Galiza tenham uma ligação moderna, capaz e rápida entre duas cidades muito importantes, o Porto e Vigo, e duas regiões que passaram séculos de costas voltadas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts