FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jul 2011

Comboios: Ligação a Vigo dá prejuízo de 19.600 euros/mês – CP

A CP justificou esta segunda-feira a decisão de suprimir a ligação até Vigo por representar um prejuízo mensal de 19.600 euros e afirmou que não […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A CP justificou esta segunda-feira a decisão de suprimir a ligação até Vigo por representar um prejuízo mensal de 19.600 euros e afirmou que não deve continuar “a perder dinheiro num serviço operado em território espanhol”.

 
Todos os anos, a CP transporta cerca de 15.500 passageiros no troço Valença/Vigo, que começa no Porto, duas vezes por dia, de segunda a domingo. “O défice mensal actual é de cerca de 19.600 euros, o que corresponde a um défice anual de cerca de 235.000 euros”, acrescentou fonte da empresa. A mesma fonte acrescenta que o assunto foi abordado com a congénere, Renfe, que “compreendeu os argumentos da CP e mostrou-se indisponível para suportar os custos da totalidade do serviço realizado em território Espanhol”. Desta forma, a empresa portuguesa decidiu avançar com a supressão da ligação internacional a partir de domingo, até porque, sublinha a CP, “o comboio apresenta pouca capacidade competitiva face à rodovia, apresentando esta tempos de deslocação mais rápidos, cerca de 02:00 de autocarro quando o comboio demora 03:20, para preços semelhantes”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts