FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jul 2011

Ouro em Cerveira: Autarca de Covas não quer que se repitam os erros cometidos com a prospecção de volfrâmio

O presidente da Junta de Freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira, mostra-se satisfeito com a possibilidade de existir ouro na localidade mas deixa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Junta de Freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira, mostra-se satisfeito com a possibilidade de existir ouro na localidade mas deixa no ar alguns alertas. Isto porque a exploração de volfrâmio na freguesia, feita entre as décadas de 40 e 80 do século passado, deixou marcas difíceis de apagar, principalmente em termos ambientais. Como tal, diz Rui Esteves, uma possível exploração de ouro na localidade terá de ser acompanhada de perto pelas entidades competentes.

 
O autarca de Covas diz que não há margem para dúvidas: a existir ouro na localidade isso seria benéfico não só para a região, mas também para o país. No entanto quer ver salvaguardada a questão da preservação ambiental, para que não se repitam os erros cometidos com a exploração de volfrâmio, que ainda hoje mantém marcas na localidade, apesar das minas terem sido seladas há seis anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts