FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Jul 2011

CIP: Viana do Castelo “exemplar” em projectos de regeneração urbana

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP), de cuja direcção faz parte o Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, apresentou esta quinta-feira o programa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP), de cuja direcção faz parte o Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, apresentou esta quinta-feira o programa “Fazer Acontecer a Regeneração Urbana” destinado à reabilitação urbana das cidades, em sintonia com as autarquias. A cidade de Viana foi escolhida para o lançamento de uma experiência-piloto do projecto.

 
Viana do Castelo foi mesmo considerada exemplar com índices de reabilitação a rondar os 16%, uma média atribuída à política e ao bom trabalho desenvolvido de planeamento, modernização administrativa e processual e tramitação dos processos de obras, mas também do regime de incentivos de taxas e impostos em vigor em Viana do Castelo para apoiar a reabilitação do centro histórico.O vice-presidente da Confederação Empresarial de Portugal, Carlos Cardoso, disse que a ideia do programa é aproveitar “os bons exemplos desenvolvidos e tentar replicá-los em todo o país”. O representante diz que o programa quer que a regeneração seja facilitada pelas entidades públicas, tornando os licenciamentos mais rápidos e alterando a lei do arrendamento. Já José Maria Costa, autarca de Viana, diz que a regeneração do centro histórico é cada vez mais importante. O socialista diz que o município já tem vindo a apostar na requalificação do edificado.  A conferência que marcou a apresentação do projecto “Fazer Acontecer a Regeneração Urbana” pode ser ouvida este Sábado, a partir das 10 da manhã, em mais um “Em cima da mesa”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts