FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Ago 2011

Alto Minho: Empresa vai pesquisar a existência de depósitos minerais em vários concelhos

De um momento para o outro o Alto Minho parece estar a ser alvo de um interesse especial por parte das empresas de prospecção de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De um momento para o outro o Alto Minho parece estar a ser alvo de um interesse especial por parte das empresas de prospecção de minerais. Uma empresa, a Lusorecursos MLG , acaba de requerer aatribuição de direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais de  volfrâmio, estanho, ouro e prata em duas áreas distintas do distrito. Uma delas abrande o concelho de Ponte da Barca, e nomeadamente uma zona que curiosamente é conhecida como o Monte do Oural, como confirmou à Geice o autarca Vassalo Abreu. O presidente da Câmara de Ponte da Barca espera que a região possa ter minério suficiente susceptível da sua exploração industrial.

 
O requerimento dos direitos de prospecção de volfrâmio, estanho, ouro e prata incidem em duas áreas distintas do distrito. A primeira é designada como “Marrancos”, localizada nos concelhos de Vila Verde do distrito de Braga, Ponte da Barca e Ponte de Lima do distrito de Viana do Castelo, numa área total de quase 170 km2. A segunda área é designada «Melgaço», localizada nos concelhos de Melgaço e Arcos de Valdevez.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts