FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Ago 2011

Ambiente: CIM solicitou audiência a Daniel Campelo para pedir que sejam as autarquias a gerir as florestas

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) quer as autarquias a gerir as florestas. A comunidade quer que a gestão das florestas, no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) quer as autarquias a gerir as florestas. A comunidade quer que a gestão das florestas, no que respeita ao domínio público e baldios, passe para as mãos das autarquias. Rui Solheiro, presidente da CIM, disse à Geice que espera que o novo Governo aprove esta alteração.

 
Rui Solheiro afirma que um estudo encomendado pela CIM demonstrou que a gestão das florestas por parte do Governo tem sido incapaz, quer ao nível da vigilância, quer ao nível da intervenção. O autarca de Melgaço defende mesmo que as autarquias “conhecem melhor os problemas” e que por isso estão mais preparadas para o trabalho. Recorde-se que a proposta da CIM já fora apresentada ao anterior Governo socialista mas, agora, com o novo executivo, os autarcas do Alto Minho querem ver a hipótese de novo em cima da mesa. Os responsáveis já solicitaram uma audiência ao actual Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Daniel Campelo. Recorde-se que Campelo também já afirmou ser defensor de uma nova dinâmica no que diz respeito à gestão das florestas e dos baldios e, por isso, os autarcas da CIM acreditam que a proposta possa ser aprovada.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts