A vila mais antiga de Portugal vai receber mais uma edição da Feira dos Petiscos. De 12 a 15 de Agosto, a Expolima serve de palco para as apresentações dos grupos de folclore que participam e dinamizam este evento dedicado à gastronomia tradicional.
Organizada pela Associação de Folclore com o apoio do Município de Ponte de Lima, a Feira dos Petiscos quer valorizar o melhor da gastronomia minhota, os seus sabores tradicionais e os típicos petiscos. Os visitantes vão poder provar o bacalhau frito, pataniscas, bolinhos de bacalhau, sardinhas escabeche, rojões, pernil de porco, chouriço assado em aguardente, feijoada e caldo verde. Esta edição vai contar ainda com a participação de quatro grupos de folclore do concelho. O Grupo de Danças e Cantares de Ponte de Lima, o Rancho das Lavradeiras de S. Martinho da Gandra, o Rancho Folclórico da Ribeira e a Rusga Típica da Correlhã vão apresentar iguarias tradicionais. As concertinas e o folclore vão ainda ajudar a garantir a animação da feira.
O programa de animação inclui ainda o Festival Expolima, com seis concertos, a começar no dia 12 com “Os lábios” e “Os Golpes”, Sábado, 13 de Agosto, “João Só e os Abandonados” e “Pedro Abrunhosa” e a encerrar, Domingo, dia 14, “Jarojupe” e os “Movimento”.