FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Ago 2011

Monção: Autarca de Monção vai bombear água de uma localidade para outra para acabar com falta de água em Mazedo

O autarca de Monção acusa a empresa Águas do Noroeste de ser a responsável pela falta de água na freguesia de Mazedo. Há alguns dias […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O autarca de Monção acusa a empresa Águas do Noroeste de ser a responsável pela falta de água na freguesia de Mazedo. Há alguns dias que a localidade não tem água e, quando tem, é pouco abundante. Para solucionar o problema, José Emílio Moreira disse que vai bombear água de uma localidade para outra.

 
Recorde-se que o autarca está preocupado com a falta de água na freguesia de Mazedo e acusa a empresa Águas do Noroeste de não cumprir o prometido, no que respeita ao avanço da ligação de captação de Troporiz para os depósitos do executivo. O serviço deveria estar pronto no final do mês de Junho e, por isso, a autarquia não investiu em novas captações. Agora, o autarca monçanense fala em “irresponsabilidade” da empresa visada e diz que é preciso esperar pela conclusão dos trabalhos, que não deverão estar prontos durante Agosto. Segundo o autarca, um dos problemas já foi resolvido mas falta fornecer a localidade do Castelo. Assim, na procura de uma solução mais rápida, José Emílio Moreira vai bombear água do reservatório de uma localidade para o reservatório da outra.
Tal como aconteceu em anos passados, os lugares mais elevados da freguesia estão sem água e os períodos mais complicados são ao final do dia, altura em que, segundo o autarca, os consumos disparam e a actual rede não consegue dar resposta. Em Mazedo vivem cerca de 1400 pessoas mas, durante o Verão, o regresso de emigrantes eleva bastante o número de pessoas da freguesia. O autarca apela agora ao bom-senso da população, para que não desperdice a pouca água da freguesia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts