FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Ago 2011

Melgaço: Festa da Cultura sofre cortes no orçamento e investe nos produtos regionais para fugir à crise

A Festa da Cultura, no concelho de Melgaço, sofreu este ano cortes no orçamento mas o autarca local garante que a festa vai voltar a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Festa da Cultura, no concelho de Melgaço, sofreu este ano cortes no orçamento mas o autarca local garante que a festa vai voltar a animar o concelho. Para fugir à crise, a solução passa por investir nos produtos regionais e na “prata da casa”. A grande novidade desta edição é a realização de um espectáculo equestre.

 
A 29ª edição da Festa da Cultura de Melgaço decorre de 5 a 7 de Agosto, na zona histórica da vila. Rui Solheiro, autarca melgacense, garantiu à Geice que o evento pretende valorizar o artesanato e o património cultural local. O corte no orçamento ronda os 40% e, este ano, a festa vai custar menos de 100 mil euros. Assim, a 29ª edição da Festa da Cultura de Melgaço aposta na “prata da casa” para fazer face à crise financeira. Rui Solheiro diz que a qualidade do evento não vai sair afectada, pois vão investir “naquilo que é nosso”. Ao longo dos três dias de festa, vai ser possível visitar feiras temáticas, provar o vinho Alvarinho e comer nas tradicionais tasquinhas. A grande novidade deste ano é um espectáculo equestre, pois a abertura do Centro Hípico de Melgaço está para breve e o evento vai permitir divulgar o novo equipamento. O certame conta ainda com música, dança, cinema, um festival internacional de folclore, exposições, livros e animação de rua.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts