FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

24 Ago 2011

Viana: Autarca diz que continua com “a mesma convicção” sobre a demolição do Prédio do Coutinho

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O autarca da Câmara Municipal de Viana do Castelo afirma estar com a “mesma convicção” sobre a demolição do Edifício Jardim, também conhecido por Prédio […]

O autarca da Câmara Municipal de Viana do Castelo afirma estar com a “mesma convicção” sobre a demolição do Edifício Jardim, também conhecido por Prédio do Coutinho. Recorde-se que, na passada semana, o Governo decidiu acabar com a Parque Expo, entidade envolvida no desenvolvimento de Programa Polis em diversas cidades, como é o caso de Viana do Castelo. Em Viana, o Programa Pólis é conduzido pela sociedade VianaPolis. Nesta altura, a sociedade tem como único propósito a demolição do Prédio do Coutinho e a construção, no lugar do edifício, do novo mercado da cidade.

 
Depois da extinção da Parque Expo, o autarca de Viana já admitiu que será necessário encontrar um novo parceiro técnico para poder dar continuidade ao projecto de demolição do Prédio. A VianaPolis é constituída pelos ministérios do Ambiente e das Finanças (60%) e Câmara Municipal (40%). José Maria Costa, autarca vianense, diz estar convencido de que o Ministério do Ambiente vai encontrar novo parceiro técnico para dar continuidade ao projecto. O socialista diz que esta é uma sociedade conjunta e que o processo é, neste momento, “irreversível” e deve ser “terminado da melhor forma”. José Maria Costa diz ainda que mal existam “condições técnicas e jurídicas para o fazer, a sociedade será encerrada”. O autarca diz-se mesmo “convicto” da demolição do prédio. Assim, a VianaPolis precisa encontrar novo parceiro técnico para poder dar continuidade ao projecto de demolição do Prédio do Coutinho, que já está previsto desde o ano 2000.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts