FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Ago 2011

Viana: Cada jovem da Casa dos Rapazes custou 911 euros/mês e tutela garante pouco mais de metade

Em 2010, cada jovem da Casa dos Rapazes de Viana do Castelo custou, por mês, 911 euros à instituição. A direcção da instituição admite que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em 2010, cada jovem da Casa dos Rapazes de Viana do Castelo custou, por mês, 911 euros à instituição. A direcção da instituição admite que o que a tutela disponibiliza corresponde a “pouco mais de metade” do dinheiro que a Casa dos Rapazes gasta por mês, com cada jovem. Rui Nascimento, director da Casa, diz que sem o apoio de diversas entidades, a situação seria complicada.

 
Neste momento, vivem na Casa dos Rapazes cerca de trinta jovens. A direcção vai apresentar uma proposta para a criação de mais duas unidades para jovens em processo de autonomização. As duas unidades iriam albergar 10 jovens, no total. O director da instituição quer ainda reforçar a unidade para crianças com necessidades educativas especiais. Neste momento, a Unidade funciona num apartamento na Rua de Santo António e é “manifestamente insuficiente”. Rui Nascimento diz que as 7 crianças com dificuldades têm de partilhar o apartamento com os jovens mais velhos à procura de autonomia, o que não é a situação ideal e não “dá resposta”. O responsável quer ainda que a unidade existente seja “reconhecida”, para conseguir mais apoios. Rui Nascimento quer reunir com a tutela para poder “qualificar” a unidade. Já foi pedida ao Comissariado da Saúde Mental uma reunião para apresentar o projecto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts