FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

15 Set 2011

Alto Minho: CIM apresenta candidatura para promover o Centro de Mar ao ON.2

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM) acaba de submeter uma candidatura do Centro de Mar ao Programa Operacional Regional do Norte (ON.2 – O Novo […]

A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM) acaba de submeter uma candidatura do Centro de Mar ao Programa Operacional Regional do Norte (ON.2 – O Novo Norte). O orçamento é de 1.250 milhões de euros e visa o desenvolvimento de um programa de promoção e comunicação do Centro de Mar. O objectivo é dinamizar a náutica desportiva e de recreio e reforçar o posicionamento da região como “Cidade Náutica do Atlântico”.

 
A CIM Alto Minho assume o papel de entidade coordenadora do Centro de Mar, um projecto agregador de competências e activos estratégicos ligados ao mar e aos rios. Além de um programa de promoção e comunicação, objecto da candidatura apresentada pela CIM, o Centro de Mar inclui um conjunto de projectos estruturantes como a construção e requalificação das marinas atlânticas de Caminha e Esposende e a construção dos equipamentos de remo, vela e canoagem de Viana do Castelo. O projecto visa ainda a transformação do navio Gil Eannes na porta de entrada do Centro de Mar, enquanto Centro de Interpretação Ambiental e de Documentação Marítima. Este conjunto de investimentos será realizado pelos municípios de Viana do Castelo, Caminha e Esposende, tendo sido já submetido em candidaturas apresentadas individualmente pelos municípios ao ON.2. A candidatura da CIM pretende dar visibilidade aos investimentos do Centro de Mar, apontando essencialmente na criação de uma marca de excelência para o Centro de Mar. Vinte milhões de euros, comparticipados por verbas comunitárias, é o custo total do  projecto do Centro de Mar de Viana do Castelo.
 
Imagem: Olhar Viana do Castelo

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts