FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

13 Set 2011

Alto Minho: CIM diz que aumento do IVA da electricidade seria “incomportável” para os municípios

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM), Rui Solheiro, disse esta terça-feira que o aumento do IVA da electricidade de seis para 23% será “incomportável” para muitos […]

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM), Rui Solheiro, disse esta terça-feira que o aumento do IVA da electricidade de seis para 23% será “incomportável” para muitos municípios, podendo causar “sérios problemas de segurança”. “É um aumento brutal, que, se não deixar de fora os municípios, poderá ser incomportável para muitos. Será preciso cortar muito na iluminação pública, com os sérios problemas de segurança que isso pode acarretar”, disse Rui Solheiro.

 
O também autarca de Melgaço lembrou que os dez municípios da CIM tinham decidido, em inícios deste ano, cortar nas despesas da iluminação, apagando um em cada três candeeiros dos centros urbanos, a partir das 00:00. “Se o IVA aumentar para 23%, o que poupamos com os cortes na iluminação pública não chegará sequer para compensar o aumento”, criticou.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts