FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Set 2011

Caminha: Autarquia vai apoiar 5 jovens do concelho com bolsas de estudo para o ensino superior

Face à actual conjuntura económica, a Câmara de Caminha decidiu aumentar o número de alunos que vão ser apoiados com bolsas de estudo para o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Face à actual conjuntura económica, a Câmara de Caminha decidiu aumentar o número de alunos que vão ser apoiados com bolsas de estudo para o Ensino Superior. O executivo caminhense alterou o regulamento municipal para a atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior, para poder aumentar o número de beneficiários e ainda o valor da bolsa atribuída a cada um dos alunos. Assim, este ano, a autarquia vai apoiar 5 alunos do ensino superior.

 
Outra das alterações diz respeito ao valor da bolsa. Este ano, o valor será equivalente a três vezes o salário mínimo nacional, o que corresponde a cerca de 1500 euros. Paulo Pereira, vereador da cultura da Câmara de Caminha, explicou à Geice que as inscrições começam na próxima segunda-feira. Qualquer estudante do ensino superior, residente em Caminha mas estudante em qualquer ponto do país, pode candidatar-se a este apoio. Paulo Pereira diz que o executivo está “consciente das necessidades dos estudantes” e, por isso, decidiu “investir” na formação dos jovens. A Câmara de Caminha alterou assim o regulamento para estimular os estudantes com dificuldades económicas que pretendam seguir o ensino superior.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts