O desrespeito pelas regras de funcionamento fez com que o executivo de Caminha aprovasse a restrição do horário dos Bares da Rua Direita. As consecutivas queixas dos moradores, aliadas aos autos levantados pelas autoridades, fundamentaram a atitude tomada pelo executivo, aprovada por maioria absoluta. Flamiano Martins, vice-presidente da Câmara de Caminha, explicou à Geice que os moradores eram “constantemente importunados” e que o executivo tem, em primeiro lugar, de defender o “bem-estar da população”.
Os moradores queixavam-se do barulho excessivo, do lixo e do “desrespeito” constante. Flamiano Martins diz que os bares ficavam “abertos pela noite fora, sem respeitarem o horário”. Apesar de assumir que a restrição dos horários pode prejudicar as finanças dos bares, o responsável diz que o executivo fez “o melhor” pelos caminhenses. O novo horário altera o encerramento dos bares da Rua Direita das 2 horas para as 0.00 horas no período de 15 de Setembro a 15 de Junho. O horário passa ainda das 3 horas para a 1 hora da manhã, no período de 15 de Junho a 15 de Setembro, no Sábado, Domingo e segunda-feira de Carnaval e no dia 31 de Dezembro.
No que diz respeito ao horário de funcionamento da discoteca Alfândega, a hora do fecho passa para as 3 horas no período de 15 de Junho a 15 de Setembro, bem como no Sábado, Domingo e segunda-feira de Carnaval e no dia 31 de Dezembro. O fecho do estabelecimento passa a ser feito às 2 horas nos restantes dias.