Dezenas de militares da GNR de Viana do Castelo e Braga, apoiados por equipas de intervenção do Porto e Lisboa, estão a realizar uma “grande operação” para detectar oito suspeitos de tráfico de droga no Minho. A informação foi avançada por fonte ligada à operação, que está em curso desde cerca das 13:00 de hoje.
“Estamos a procurar oito indivíduos suspeitos por alegado tráfico de droga, além de indícios de droga e armas”, explicou a fonte, dando conta de que a operação decorre do cumprimento de mandados de busca domiciliária ordenados pelo Tribunal. Nesta altura, acrescentou a fonte, estão a ser realizadas operações em Prado, Vila Verde, nomeadamente três em Cabanelas, junto a um acampamento de elementos nómadas, e uma em Moure.
A operação estende-se ainda a Ponte da Barca, onde também decorrem as investigações, que envolvem elementos da Investigação Criminal da GNR, além de equipas de intervenção e cinotécnicas. Oficialmente, a GNR explicou tratar-se de uma investigação que corre termos no destacamento de Arcos de Valdevez, remetendo mais pormenores para mais tarde.