FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Set 2011

ENVC: Apoios “de peso” na manifestação de trabalhadores em Lisboa

Várias figuras nacionais juntaram-se esta sexta-feira à manifestação que cerca de meio milhar de trabalhadores e antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Várias figuras nacionais juntaram-se esta sexta-feira à manifestação que cerca de meio milhar de trabalhadores e antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo promoveram em Lisboa, entre o Saldanha e o edifício que alberga a EMPORDEF, a holding do Estado que controla a empresa vianense. À comitiva vianense juntaram-se figuras como  João Frazão, membro da Comissão Politica do Comité Central do PCP, Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda e Carvalho da Silva, o Secretário-geral da CGTP. Em declarações à Geice, Carvalho da Silva disse que a única solução é a viabilização dos ENVC, uma vez que considera que os problemas que a empresa enfrenta actualmente são ultrapassáveis.

 
Os trabalhadores dos ENVC contaram, esta sexta-feira, com alguns apoios “de peso” na manifestação que levaram até às portas da EMPORDEF e na qual reclamaram um Plano de Viabilização da empresa “justo”, que não ponha em causa os postos de trabalho. Isso mesmo foi transcrito para uma moção entregue à Administração da EMPORDEF, que esta sexta-feira reuniu em Assembleia-geral, numa altura em que já se sabia que tinha sido adiada para Outubro uma decisão sobre a viabilização dos Estaleiros vianenses.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts