FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

02 Set 2011

Estaleiros Viana: Presidente da Câmara deixa mensagem de esperança a trabalhadores, autarca garante que ENVC são empresa “viável”

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Pelas 7:30 da manhã desta sexta-feira, José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, foi despedir-se dos trabalhadores dos Estaleiros Navais. Recorde-se que […]

Pelas 7:30 da manhã desta sexta-feira, José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, foi despedir-se dos trabalhadores dos Estaleiros Navais. Recorde-se que os trabalhadores dos Estaleiros vianenses fazem hoje uma viagem até Lisboa, para uma manifestação em defesa dos postos de trabalho e contra a privatização. O autarca de Viana quis despedir-se das centenas de trabalhadores e deixou-lhes uma mensagem de “esperança”.

 
José Maria Costa e Vítor Lemos, vereador da autarquia, foram deixar um “abraço de solidariedade” aos funcionários dos ENVC. O autarca disse, antes da partida dos autocarros, acreditar que “há um futuro de esperança para os estaleiros”. O socialista disse mesmo que sempre acreditou na viabilidade da empresa e que o futuro de Portugal passa pelo mar. José Maria Costa afirmou também que o adiamento do prazo para a Empordef anunciar o futuro da empresa até é um bom sinal, já que significa que “existem interessados” e que estão a ser pensadas parcerias. Diz mesmo ter “toda a confiança” de que o Governo vai encontrar uma “boa solução” para a empresa de construção naval. Relativamente aos postos de trabalho, o autarca pede uma solução “socialmente justa”.
António Barbosa, coordenador da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros, falou aos trabalhadores no início da viagem até à capital, afirmando que esta é uma “viagem de trabalho”. Os trabalhadores querem fazer sentir à administração da Empordef e do Governo que são “parte activa no processo da reestruturação da empresa”. Querem um plano de viabilização que inclua os trabalhadores. O representante dos trabalhadores recorda o facto de os ENVC terem sido nacionalizados há 36 anos. Lamenta que, agora, tenham de ir a Lisboa para lutar pela viabilização da empresa.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts