FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

21 Set 2011

Estradas: Deputado do PSD diz que em 2014 a situação da empresa Estradas de Portugal será “insustentável”

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Eduardo Teixeira, deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, mostra-se muito preocupado com a situação financeira da empresa Estradas de Portugal. […]

Eduardo Teixeira, deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, mostra-se muito preocupado com a situação financeira da empresa Estradas de Portugal. Se em 2005 a empresa tinha um buraco financeiro de 50 milhões de euros, em 2010 a dívida ascendia aos 2 mil milhões de euros. Para o social-democrata, a situação da empresa será “insustentável” a partir de 2014.

 
Esta terça-feira, as comissões parlamentares de Orçamento, Finanças e Administração Pública e Economia e Obras Públicas ouviram a Inspecção-Geral das Finanças (IGF) e a administração da Estradas de Portugal. Recorde-se que uma auditoria da Inspecção-Geral das Finanças à Estradas de Portugal concluiu que a empresa corre o risco de insustentabilidade financeira. Eduardo Teixeira diz que a empresa vai precisar de ainda mais financiamento para fazer face às dificuldades. O deputado do PSD diz que a renegociação de valores com as concessionárias das antigas SCUT prejudicou bastante a empresa. Refira-se que, depois da renegociação entre as quais se inclui a A28, com vista a permitir a introdução de portagens, um relatório preliminar do Tribunal de Contas apontava para o facto de as concessões terem ficado 58 vezes mais caras. Eduardo Teixeira diz que o “Estado vai ter de pagar mais sobre essa questão”. O deputado diz mesmo que em 2014 a dívida bancária da empresa deverá ascender a mais de 4 mil milhões de euros.
Esta terça-feira, também o administrador da Estradas de Portugal admitiu que a empresa tem “um problema” de tesouraria e não consegue obter financiamento.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts