FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Set 2011

Gastronomia: Caldo verde do Alto-Minho foi eleito uma das 7 maravilhas da gastronomia

  O Caldo Verde foi eleito uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal. Esta receita era a única candidata do território do Vale do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O Caldo Verde foi eleito uma das 7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal. Esta receita era a única candidata do território do Vale do Minho. Leitão da Bairrada, alheira de Mirandela, queijo da Serra da Estrela, arroz de marisco, sardinha assada e pastel de Belém foram os restantes vencedores.

 
 
O anúncio foi feito durante a Gala de “Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Gastronomia”, espectáculo realizado na antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém. Entre Fevereiro e Março foi feito um apuramento global dos melhores pratos portugueses. Uma lista com centenas de candidatos foi analisada por um conselho científico, tendo sido seleccionados 70 pré-finalistas em sete categorias. Das candidaturas da ADRIMINHO, Associação de desenvolvimento Rural Integrada do Vale do Minho, passaram para as 70 pré-finalistas duas receitas: o Caldo Verde na categoria das Sopas e o Arroz de Lampreia na Categoria de Peixe. Depois seguiu-se a escolha das 21 candidatas finais, onde apenas ficou o Caldo Verde em representação do Vale do Minho. Segundo a organização, foram contabilizados mais de 899 mil votos, a maior votação de sempre do público.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts