FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Set 2011

Monção: Câmara leva “Conforto Habitacional” aos idosos carenciados

A Câmara Municipal de Monção acaba de lançar o Programa “Conforto Habitacional”, destinado à população idosa do concelho. Promovido, em parceria, pela autarquia local e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Monção acaba de lançar o Programa “Conforto Habitacional”, destinado à população idosa do concelho. Promovido, em parceria, pela autarquia local e Instituto de Segurança Social, tem como finalidade melhorar as condições básicas de habitabilidade e mobilidade das pessoas idosas com dificuldades económicas, prevenindo a sua dependência e institucionalização, como explicou à Geice o vice-presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto Domingues.

 
Com a duração de um ano, este programa poderá ser renovável por igual período. O programa assenta em duas vertentes: qualificação habitacional e aquisição de equipamento. Na primeira, contam-se melhoramentos na cobertura, paredes, caixilharia, lavatórios, sanitas, banheiras, bem como adaptações que facilitem a acessibilidade à habitação, nomeadamente a construção de rampas. A segunda direcciona-se para a compra de cama, colchão, mesas, cadeiras, fogão, frigorifico, esquentador, máquina de lavar roupa, aspirador, aquecedores. Podem beneficiar deste programa, cujo apoio máximo é de 3500 euros por habitação, pessoas com 65 ou mais anos, cujo rendimento per capita seja igual ou inferior ao valor do indexante dos apoios sociais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts