FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Set 2011

Escolas de Lavradas: Autarca de Ponte da Barca diz que deputados do PSD “ou andam distraídos ou são incompetentes”

Vassalo Abreu, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, responde esta semana aos deputados do PSD eleitos por Viana do Castelo, na polémica que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Vassalo Abreu, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, responde esta semana aos deputados do PSD eleitos por Viana do Castelo, na polémica que envolve o fecho do jardim-de-infância e da escola do 1º ciclo da freguesia de Lavradas. Na passada semana, os deputados do PSD acusaram a autarquia de Ponte da Barca de não ter revelado o entendimento alcançado para o encerramento da escola. Agora, o autarca da Barca diz que os deputados “ou andam distraídos ou são incompetentes”. Vassalo Abreu diz que o encerramento das escolas de Lavradas estava previsto há já seis anos e que, por isso, não devia ser surpresa para ninguém.

 
Recorde-se que Lino Ventura, presidente da Junta de Freguesia de Lavradas, disse na semana passada estar confuso com a situação das escolas da freguesia. A Carta Educativa de Ponte da Barca prevê desde 2005 o encerramento de todas as escolas básicas do concelho, substituídas por três centros escolares. Contudo, na recente listagem do Ministério da Educação das escolas a encerrar este ano lectivo, a de Lavradas não era uma das mencionadas. Vassalo Abreu diz já ter questionado o Ministro Nuno Crato sobre o “lapso”, mas até hoje não obteve resposta, pelo que assume que a Carta Educativa do concelho é para cumprir. O autarca da Barca acusa ainda o presidente da Junta de Lavradas de “mentir” sobre o assunto. Por isso, Vassalo Abreu diz que os deputados do PSD estão a tentar “desviar a atenção” dos sucessos educativos de Ponte da Barca.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts