FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Set 2011

Pesqueiro/Açores: Corpo de pescador do “Ana da Quinta” encontrado cinco meses após o naufrágio

O corpo de um dos pescadores do “Ana da Quinta”, pesqueiro naufragado em março ao largo dos Açores, foi encontrado esta semana, sendo apenas o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O corpo de um dos pescadores do “Ana da Quinta”, pesqueiro naufragado em março ao largo dos Açores, foi encontrado esta semana, sendo apenas o segundo homem, de uma tripulação de nove, recuperado do mar. Fonte ligada ao processo de transladação do corpo do pescador, de 51 anos, confirmou a partida dos Açores este domingo ao final da manhã. Deverá chegar a Vila Praia de Âncora, Caminha, de onde era natural, pelas 18:00.
 

 
A 17 de março seguiam a bordo do “Ana da Quinta” seis pescadores portugueses, todos de Vila Praia de Âncora, e três indonésios. O barco, de 24 metros e cem toneladas, todo em ferro e propriedade de um armador de Vila Praia de Âncora, fez o último contacto pelas 09:00 desse dia, quando andava à faina do espadarte. Dias depois foi recuperado, próximo da última posição conhecida, a 280 quilómetros dos Açores, um dos pescadores também de Vila Praia de Âncora. Este segundo corpo foi encontrado no final do mês de agosto, ao largo dos Açores, já em adiantado estado de decomposição, mais de cinco meses depois. Depois de investigações por parte da Polícia Marítima local, acabou por ser identificado por familiares que viajaram de Vila Praia de Âncora, através das roupas e outros objetivos pessoais. O funeral está já marcado para segunda-feira, pelas 15:30, em Vila Praia de Âncora, freguesia onde operam diariamente mais de 200 pescadores. Durante as operações de busca que se seguiram ao desaparecimento do “Ana da Quinta”, a Marinha recuperou destroços e artes de pesca do barco e concluiu que o barco se afundou por motivos desconhecidos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts