FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Set 2011

Valença: Esta sexta-feira é entregue a candidatura da Fortaleza de Valença a Património Mundial da Humanidade

Esta sexta-feira, é entregue a candidatura da Fortaleza de Valença a Património Mundial da Humanidade. O presidente da Câmara Municipal, Jorge Mendes, vai a Lisboa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, é entregue a candidatura da Fortaleza de Valença a Património Mundial da Humanidade. O presidente da Câmara Municipal, Jorge Mendes, vai a Lisboa entregar formalmente ao Secretário de Estado da Cultura o dossier da candidatura para ser apresentado à UNESCO, com o objectivo da Fortaleza de Valença ser classificada como Património Mundial.

 
A candidatura da Fortaleza de Valença a Património de Interesse Cultural para a Humanidade está prevista há vários anos e chegou a ser anunciada no âmbito de um projecto em conjunto com o centro histórico de Tui, na Galiza, e mais tarde enquadrada com outras estruturas do género em Portugal.
No entanto, face ao atraso dos processos, a autarquia decidiu avançar sozinha com a candidatura. A Fortaleza de Valença, classificada como Monumento Nacional, assume particular importância pela dimensão e história, tendo sido, ao longo dos seus cerca de 700 anos, a terceira mais importante de Portugal.
Na reabilitação da fortaleza, processo iniciado em 2000 e que teve a colaboração do arquitecto Eduardo Souto Moura, a Câmara de Valença já investiu cerca de sete milhões de euros, mas até 2014, data prevista para a conclusão das obras, esse valor deverá totalizar os 10 milhões.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts