FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Set 2011

Viana do Castelo: Inquérito Municipal de Saúde alargado a mais três freguesias

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete Cidade Saudável, decidiu alargar o Inquérito Municipal de Saúde às freguesias de Darque, Meixedo e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete Cidade Saudável, decidiu alargar o Inquérito Municipal de Saúde às freguesias de Darque, Meixedo e Montaria. Os inquéritos vão ser feitos até ao final deste ano. Este Observatório da Saúde foi criado com o objectivo de avaliar o impacto em saúde das acções que tem vindo a ser desenvolvidas ao longo do tempo no âmbito do Projecto Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde e, para recolha de dados com vista à construção dos indicadores para o Observatório de Saúde, estão a ser efectuados Inquéritos Municipais de Saúde. Dos inquéritos já realizados no ano passado, resultam já alguns indicadores que permitem à Câmara Municipal reforçar a sua intervenção em alguns sectores específicos, como revelou à Geice a vereadora da Acção Social, Ana Margarida Silva.

 
De acordo com Ana Margarida Silva, o objectivo é ter indicadores sobre temas relacionados com a qualidade de vida, os cuidados preventivos, a actividade física, a saúde mental, os consumos, incapacidade de longa duração e a doença crónica. Recorde-se que, até ao momento, estes inquéritos foram aplicados nas freguesias de Monserrate, Areosa, Santa Maria Maior e Meadela pelos alunos do curso de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Viana do Castelo, parceira da Câmara Municipal neste projecto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts