FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Out 2011

2012: Orçamento do Estado inclui alterações reivindicadas pelos pescadores do Alto Minho

O Orçamento de Estado para 2012 apresenta algumas novidades para os pescadores da região, nomeadamente para os que operam no Rio Minho e em Vila […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Orçamento de Estado para 2012 apresenta algumas novidades para os pescadores da região, nomeadamente para os que operam no Rio Minho e em Vila Praia de Ancora e que, desde o início deste ano, vinham contestando as alterações ao Código Contributivo que foram impostas pelo Governo Socialista. Uma situação que vai ser revertida já no próximo ano e que, de acordo com Eduardo Teixeira, deputado eleito pelo PSD, vem de encontro e chega mesmo a superar aquelas que eram as aspirações dos pescadores da região.

 
Eduardo Teixeira classifica a pesca local e costeira como sendo fundamental para a região e, como tal, entende que já em 2012 vai ser reposta a situação dos pescadores locais e corrigida a portaria que, entre outras coisas, os obrigava a uma retenção de 10% do valor bruto do pescado capturado. Uma medida que, a par das contribuições para a Segurança Social, levou muitos pescadores a afastarem-se da pesca sazonal típica de algumas regiões do Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts