FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Out 2011

Análise Trimestral COSEC: Em Viana do Castelo foram declaradas insolventes 68 empresas

No distrito de Viana do Castelo foram declaradas insolventes 68 empresas até ao final do 3º trimestre deste ano. Os dados constam da Análise Trimestral […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No distrito de Viana do Castelo foram declaradas insolventes 68 empresas até ao final do 3º trimestre deste ano. Os dados constam da Análise Trimestral “COSEC Insolvências 2011”, à qual a Geice teve acesso. O estudo revela que até ao final do 3º Trimestre registaram-se em todo o país 3.408 insolvências, o que representa um aumento de 10% face a igual período do ano anterior, mantendo-se assim a variação registada até ao 1º Semestre.

 
Os sectores de Construção/ Materiais de Construção e Comércio continuam a liderar em número de insolvências com 27% e 21% de insolvências, respectivamente. Os distritos de Porto, Lisboa e Braga registam novamente o maior número de insolvências. Neste período o mês de Julho foi o que mais se destacou em termos percentuais, com um aumento de 24% face ao período homólogo de 2010 (+84 casos). A distribuição das insolvências por distrito mantém-se inalterada face ao trimestre anterior. Os sectores de actividade mais afectados são o da Construção/Materiais de Construção (27%) com 912 casos e o sector do Comércio (onde se destaca o comércio alimentar, automóvel e vestuário) com 674 casos (20%). O sector Têxtil e Calçado e Agro-alimentar assumem também valores de relevância (456 e 450 casos de insolvência respectivamente).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts