O município de Caminha continua a investir na educação, área considerada “prioritária” pelo executivo. Na última reunião de Câmara, foram aprovados 17 protocolos no âmbito da prestação de serviços na componente de apoio à família, transporte das crianças para as respectivas escolas e fornecimento de refeições às crianças dos jardins-de-infância e aos alunos da escola EB1 de Dem.
A autarquia vai celebrar um protocolo de colaboração com o Centro Social e Paroquial de Âncora, no montante de 28.500 euros, para prestação de serviço de refeições e animação sócio-educativa/prolongamento de horário no jardim-de-infância de Âncora. Outro protocolo, com o Patronato Nossa Senhora da Bonança, no valor de 39.400 euros, vai permitir realizar os mesmos serviços no jardim-de-infância de Vila Praia de Âncora.
No que diz respeito às Actividades Extracurriculares, o município vai colaborar com a Ancorensis, Cooperativa de Ensino, investimento de quase 40 mil euros. Outro protocolo, com a Academia de Música Fernandes Fão, vai custar 41 mil euros. O trabalho com a Escola de Música de Riba de Âncora vai custar 4 mil euros e com o Centro Social e Paroquial de Moledo, mais de 4400 euros.
Vão ser ainda investidos quase 30 mil euros em protocolos variados para fornecimento de refeições às crianças. No que respeita ao transporte de crianças para as respectivas escolas, a Câmara vai celebrar vários protocolos de delegação de competências com várias juntas de freguesia, num investimento que ronda os 73 mil euros.