FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Out 2011

Caminha: Reabilitação do Cine-Teatro Valadares vai custar 900 mil euros

  O executivo caminhense aprovou a adjudicação para a reabilitação do Cine Teatro-Valadares por cerca de 900 mil euros. A reabilitação vai permitir transformar o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O executivo caminhense aprovou a adjudicação para a reabilitação do Cine Teatro-Valadares por cerca de 900 mil euros. A reabilitação vai permitir transformar o cine-teatro, que fechou portas há mais de três décadas, numa sala de espectáculos moderna e polivalente.

 
 
O Cine-teatro situa-se no centro histórico da vila e fechou portas em 1983, encontrando-se em estado bastante degradado. Com as obras, os caminhenses vão voltar a ter a sala de espectáculos disponível. O imóvel faz parte do património da autarquia desde 2005, altura em que foi adquirido aos proprietários por cerca de 300 mil euros. Flamiano Martins, vice-presidente da autarquia, disse à Geice que o equipamento é um “ex-libris” de Caminha e que faz parte da “cultura” do concelho.
 
As obras vão ter o cuidado de conservar a traça de raiz italiana do edifício inaugurado em 1898. O projecto de requalificação é do arquitecto Pedro Ramalho, responsável pela recuperação do Teatro Tivoli, no Porto.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts