FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Out 2011

ENVC: Presidente dos Estaleiros Navais viaja com Paulo Portas até à Venezuela, reforço das encomendas é uma hipótese

O novo presidente dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo deverá viajar com o Ministro dos Negócios Estrangeiros até à Venezuela. Jorge Camões deve integrar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O novo presidente dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo deverá viajar com o Ministro dos Negócios Estrangeiros até à Venezuela. Jorge Camões deve integrar a comitiva oficial que vai acompanhar o ministro Portas à Venezuela. A visita está prevista para o final do mês, entre 31 de Outubro e 1 de Novembro. António Barbosa, coordenador da Comissão dos Trabalhadores dos ENVC, diz que oficialmente não teve conhecimento da informação, sabendo apenas da visita através de um comunicado da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. O responsável acredita que, a acontecer, esta visita será importante para os negócios que os Estaleiros têm com a empresa PDVSA – Petróleos de Venezuela.

 

António Barbosa diz que o caso do navio Atlântida é uma das hipóteses que poderão ser debatidas nesta visita. Recorde-se que o ferry está prometido à Venezuela há já alguns meses. A compra foi anunciada pelos dois governos em Fevereiro mas acabou por não se concretizar até agora. O presidente dos Estaleiros Navais deverá tentar ainda o reforço da carteira de encomendas que tem com os venezuelanos. Neste momento, os Estaleiros estão a construir dois navios asfalteiros para a holding venezuelana. Para António Barbosa, a PDVSA é um cliente “muito promissor”. O impasse com o navio Atlântida acaba por ser um “acessório” no elemento de negócios com a empresa venezuelana. Recorde-se que, até ao final do mês, o Ministro da Defesa deverá anunciar a decisão que tomou sobre o futuro da empresa de construção naval vianense.
 

 

 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts