FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

26 Out 2011

Estaleiros: Comissão de Trabalhadores diz que ferry Atlântida ultrapassa as novas condições exigidas pela Atlânticoline

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
António Barbosa, da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, garante que o navio Atlântida, construído há mais de dois anos, ultrapassa […]

António Barbosa, da Comissão de Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, garante que o navio Atlântida, construído há mais de dois anos, ultrapassa as novas condições exigidas pela Atlânticoline. Recorde-se que, esta quarta-feira, foi anunciado o facto de a Atlânticoline ter reduzido as suas exigências. Os novos barcos para transporte de passageiros e veículos entre as Ilhas do Triângulo, nos Açores, poderão ter motores menos potentes e atingir velocidades mais reduzidas do que o que estava inicialmente previsto.

 
António Barbosa diz que “estas condições, optimizadas, tem o Atlântida”. Diz mesmo que o navio construído pela empresa vianense “ultrapassa” as novas exigências. O representante dos trabalhadores diz ainda que, agora, “se houver entendimento, é óptimo”. António Barbosa diz que este é um caso “nacional” e que deve ser tratado como tal.
O novo caderno de encargos do concurso para a construção dos dois ‘ferries’ que vão assegurar as ligações marítimas entre as ilhas dos Açores reduziu a velocidade máxima dos barcos de 16,5 para 16 nós e a velocidade de serviço de 16 para 14 nós. A potência dos motores dos dois barcos poderá também ser reduzida com as alterações impostas no novo caderno de encargos. A versão inicial determinava que as embarcações deveriam operar em 60 por cento do tempo entre 85 a 100 por cento da sua potência máxima, exigência agora reduzida para menos de metade da potência (45 por cento) em 80 por cento do tempo.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts