FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Out 2011

Viana do Castelo: Centenas de idosos nos bailes do programa Envelhecer com Qualidade

O programa Envelhecer com Qualidade, lançado pela Câmara de Viana em 2006, “é uma aposta ganha”. Quem o diz é a vereadora do pelouro da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O programa Envelhecer com Qualidade, lançado pela Câmara de Viana em 2006, “é uma aposta ganha”. Quem o diz é a vereadora do pelouro da Acção Social e Saúde na autarquia vianense, Ana Margarida Silva. O programa desenvolve-se todas as quartas-feiras, de Janeiro a Dezembro, com diversas actividades destinadas a idosos, como teatro, cinema, informática ou sessões informativas. No entanto, o baile que se realiza mensalmente parece ser a actividade favorita do número crescente de idosos que este programa contempla.

 
Refira-se que há uma média de 251 pessoas que, todos os meses, participam nos bailes promovidos no âmbito do programa Envelhecer com Qualidade. E como a Câmara Municipal não quer ter a exclusividade das iniciativas, há já muitas instituições a colaborar com o projecto. Um facto que permite que estas actividades não se centralizem apenas na cidade e estejam também a chegar com regularidade a diversas freguesias do concelho. São actividades que geralmente não implicam grandes custos financeiros, mas que representam grandes ganhos, nomeadamente no que diz respeito ao incremento das capacidades psíquicas e motoras dos idosos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts