FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Out 2011

Viana: Horto Municipal produz mais de 100 mil plantas para renovar jardins da cidade

O Sector do Horto Municipal acaba de produzir mais de 100 mil plantas anuais nos viveiros para renovar os jardins de Viana do Castelo. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sector do Horto Municipal acaba de produzir mais de 100 mil plantas anuais nos viveiros para renovar os jardins de Viana do Castelo. O objectivo é manter os jardins municipais sempre floridos, sendo possível ainda fornecer flores para os jardins das freguesias do concelho. Estas plantas, designadas “plantas anuais ou de estação”, têm um período de vida muito curto, de aproximadamente um ano.

 
São plantas cultivadas a partir de semente que completam o seu ciclo de vida numa única estação de crescimento, isto é, germinam, crescem, florescem, produzem sementes e morrem, empenhando assim toda a sua energia numa reprodução rápida. À Geice, José Paulo Vieira, chefe de divisão dos recursos naturais da autarquia, explicou que estas são plantas que têm de ser renovadas anualmente.  As plantas Outono/Inverno já estão prontas, em viveiro, e vão ser transferidas para os jardins da cidade em breve. Margaridas, amores-perfeitos, papoilas e várias outras espécies vão embelezar o município.
Toda a actividade de produção de plantas, instalação, conservação e manutenção de jardins e espaços verdes na cidade, ocupa uma área total de cerca de 485 mil metros quadrados. Nesta área, existem ainda 4 mil árvores, além dos milhares de flores. Todo o trabalho é realizado por três engenheiros, três encarregados, um administrativo e 45 jardineiros.
 
Imagem: Life Cooler

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts